domingo, 24 de março de 2013

Câncer Ósseo - Osteosarcoma


O osteossarcoma é a segunda malignidade primário mais comum do osso atrás do mieloma múltiplo. Contas osteossarcoma por 20% das neoplasias malignas do osso primário. Há uma preferência para a região metafisária dos ossos longos tubulares. 50% dos casos ocorrem ao redor do joelho. É um tumor maligno do tecido conjuntivo (soft), cujas células neoplásicas apresentam diferenciação osteoblástica e formar osso tumoral.
Sarcoma osteogênico é o câncer 6 levando em crianças menores de 15 anos de idade. Sarcoma osteogênico afeta 400 crianças menores de 20 anos de idade e 500 adultos (a maioria entre as idades de 15-30) a cada ano nos EUA. Aproximadamente 1 / 3 das 900 morrerão a cada ano, ou cerca de 300 por ano. Um segundo pico de incidência ocorre em pessoas idosas, geralmente associada a um osso patologia subjacente, como doença de Paget, infarto medular, ou irradiação prévia. Embora cerca de 90% dos pacientes são capazes de ter salvamento do membro-cirurgia, complicações, como infecção, próteses afrouxamento e não-sindicalizados, ou recorrência local do tumor pode causar a necessidade de nova cirurgia ou amputação.

Causas

As causas do osteossarcoma não são conhecidas. Vários grupos de pesquisa estão investigando células-tronco cancerosas e seu potencial para causar tumores. A conexão entre osteossarcoma e fluoreto foi investigado, não há clara associação entre a fluoretação da água e as mortes devido a osteosarcoma.

Sintomas

Muitos pacientes se queixam de dor primeira que pode ser pior à noite, e pode ter ocorrido por algum tempo. Se o tumor é grande, ele pode aparecer como um inchaço. O osso afetado não é tão forte como os ossos normal e pode fratura com trauma mínimo (uma fratura patológica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário